Me dá isso que eu te dou aquilo! Deus eu faço isso para o Senhor, mas em troca quero esse e aquele benefício, Deus eu jejuo, eu oro e até agora não recebi nada! Deve ser assim que em algum momento da sua vida você orou a Deus, e em suas orações argumentou com Ele os seus fracassos ou seus questionamentos, porque eu não recebi do Senhor se eu fiz isso tudo. Na verdade o relacionamento de muitos para com Deus não passa de uma simples troca.
Eu sirvo a Deus de todo o meu “coração” e em troca ele me dá isso e aquilo, é uma maravilha… Bom eu não sirvo a Deus porque orei, jejuei e não obtive resposta… Quantas pessoas você não deve ter ouvido falar desse jeito. Infelizmente estamos vivendo um Evangelho de escambo, estamos aprendendo em nossas igrejas que Deus quer barganhar conosco. Venha para a igreja A, você que está desesperado financeiramente, que perdeu um grande amor, aqui você consegue tudo de volta, venha para a Igreja B, prosperidade, saúde, nós temos a solução para o seu problema. Utilizam Deus como um negociador, você louva que Ele te dá, você ora que Ele te dá, eu não estou falando que se você louvar e orar Ele não vai te dar nada, é claro que vai, mas vai dar pelo real desejo do seu coração. Deus sonda os nossos corações e conhece nossas verdadeiras intenções, sabe que se estamos a servi-lo porque o amamos, ou se simplesmente queremos nos dar bem.
O que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?(Salmo 116:12)
O que daremos nós a Deus, o que tenho eu para dar a Deus, para que ele me retribua, absolutamente nada, a não ser o meu coração, a não ser o meu desejo de servi-lo verdadeiramente. Se Deus der casa você louva, se Deus der carro você louva, mas se Deus não te der nada você também louva, com carro ou sem carro, com casa ou sem casa, com namorado ou sem namorado, com marido ou sem marido, você louva a Deus porque Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Se você culpou a Deus nestes últimos dias por alguma tribulação que passou está na hora de repensar sua maneira de amá-lo, e entender que Deus é muito mais do que Ele pode te dar, é muito mais do que ter, muito mais do que uma mão aberta a nos presentear. Deus é amor e foi esse amor que deu seu único filho para morrer por nós para que tenhamos a vida eterna junto dEle.
A partir de hoje deixe a troca de lado, e louve a Deus de todo o coração, com ou sem, tendo ou não tendo, louve-O, pois esta é a diferença dos que são verdeiramente abençoados por Deus.
Texto retirado do site: www.vocecomdeus.com